A Matulão Filmes fecha contrato com a Rede Jubileo Sur Américas

Vamos prestar serviços especializados em comunicação para projetos sociais, a serem executados no âmbito do projeto Fortalecimiento de la Red Jubileo Sur / Américas en el logro del desarrollo y de la soberanía de los pueblos latinoamericanos y caribenhos.

Que compreende à Assessoria à elaboração participativa da estratégia de comunicação institucional até a comunicação nas mídias sociais. Fazendo a Cobertura jornalística de atividades com entrevistas em vídeos, podcast , produção e inserção de conteúdo noticioso e institucional nas diversas plataformas e sites.

Conheça quem é nosso cliente nesta nova casa.

A Rede Jubileu Sul Brasil

Se articulou no Brasil, a partir de julho de 1998, durante o simpósio em Brasília sobre a dívida externa. Chamava-se Campanha Jubileu 2000 contra a Dívida Externa. Para ampliar a mobilização, organizou-se um Tribunal da Dívida, em maio de 1999 no Rio de Janeiro.

Foi então decidido organizar um plebiscito popular nacional no ano seguinte sobre a Dívida Externa. O país todo debateu sobre o tema da dívida externa, sendo que 6 milhões de pessoas votaram neste plebiscito. Em 2001 a Rede promoveu um amplo debate com a sociedade para a realização da auditoria cidadã da dívida que permanece com uma Campanha e instrumento pedagógico e bandeira prioritária no Jubileu Sul.

No ano de 2002, organizou o plebiscito popular sobre o tema da ALCA, onde mais de 10 milhões de pessoas manifestaram-se contra a assinatura deste acordo. No ano de 2004 deu-se inicio a 4ª Semana Social Brasileira, que junto com a Rede Jubileu Sul/Brasil, a Campanha Brasileira contra a ALCA e outras inúmeras organizações realizou em 2005 uma Assembleia Popular com mais de 8 mil pessoas em Brasília para debater o Brasil que Queremos.

Este processo desencadeado como Assembleia Popular permanece como metodologia de trabalho e de organização das redes, campanhas e organizações, sendo o Jubileu Sul Brasil uma referência dessa articulação nacional.

A Rede Jubileo Sur Américas

É uma ampla e pluralista rede de movimentos sociais, organizações populares, ecumênicas, de mulheres e direitos humanos, formações e campanhas políticas na América Latina e no Caribe, na África, na Ásia e no Pacífico.

Agimos juntos para construir um movimento global no Sul que se esforça para nos libertar do domínio da dívida externa reivindicada por nossos povos e reparar o imenso custo humano causado por seus serviços e pagamentos.

Com raízes nos movimentos de resistência à dívida que cresceram durante os anos 80, o JUBILEO SUR foi formalmente constituído na I Cúpula Sul-Sul, realizada na África do Sul em novembro de 1999.

Surgiu nas campanhas globais “Jubileu 2000” que, sem professar nenhuma religiosidade em particular, eles adotaram a noção judaico-cristã de um ano de jubileu, quando as dívidas foram canceladas e as pessoas escravizadas foram liberadas, para promover a Justiça e um “novo começo”, para os países endividados do Sul.

Somos inspirados pelas muitas formas de resistência pelas quais a maioria da população mundial tenta alcançar e defender seus direitos humanos fundamentais e coletivos, para ter uma vida digna em harmonia com a natureza.

Expressamos uma compreensão comum do conceito ‘Sul’, que reflete critérios políticos e ideológicos, bem como critérios geográficos, e abrange os oprimidos e excluídos em todo o mundo, reconhecendo a existência de setores do ‘Norte’ no meio do ‘Sul’, bem como de certa forma inverter.

A partir daí, buscamos fortalecer alianças com todas as pessoas, organizações e movimentos com os quais compartilhamos a utopia de um mundo solidário, equitativo, sustentável e pacífico.