Se você chegou até aqui, com certeza você já deve ter lido sobre a Criação e Conceito da produção audiovisual, os Objetivos do Vídeo e Qual o Público? E depois de todo esse processo de produção audiovisual, é necessário saber quais serão os Canais de Veiculação do vídeo.

 

Afinal, eles serão os responsáveis por entregar a mensagem até o receptor. Então que tal sabermos um pouco mais sobre o que são os Canais de Veiculação e como eles devem ser escolhidos durante a criação audiovisual?

 

Você sabe os Canais que podem ajudar seu público a encontrar sua marca através do vídeo?

 

Os canais de veiculação nada mais são do que o encontro do público com a marca. Seja através do telefone ou whatsapp como uma forma de estabelecer o relacionamento com o cliente ou através das mídias digitais.

 

Com a ascensão das tecnologias, novas mídias começaram a surgir, se tornando cada vez mais utilizadas como forma de comunicação e aproximação entre pessoas e marcas. Com isso, muitas empresas passaram a priorizar os canais digitais como ferramentas de trabalho.

 

Toda essa mudança fez com que as empresas mudassem a forma como atendem os clientes, uma vez que as mídias digitais costumam ser mais rápidas de acessar e obter respostas, além de atingirem um número maior de pessoas independente do horário.

 

De modo geral, independente do canal de veiculação escolhido, o processo de mediação da comunicação é capaz de ocorrer, mas para que ele funcione de maneira correta, é essencial escolher um canal de veiculação que seja baseado nas características do público-alvo do seu vídeo.

 

Por isso, mais uma vez entramos na discussão de “Qual é o público?”, afinal, é essencial ter uma persona bem definida, uma vez que ela será responsável por carregar as principais características do seu público.

 

É necessário que exista a delimitação desta persona, seja por meio de entrevistas ou análises de dados de um sistema, mas ela deve ser o mais próximo possível das pessoas reais que acessaram o seu tipo de conteúdo.

 

Você sabe quais são os 3 principais canais de divulgação de conteúdo audiovisual para a exibição de sua marca?

 

Existem diversos canais de comunicação e veiculação de conteúdo, no entanto, quando se trata da produção de conteúdo audiovisual, nem todos os canais estão aptos para entregar a mensagem ao receptor.

 

Pensando nisso, separamos 3 canais principais que podem ser usados para a exibição de conteúdo audiovisual.

 

Como sua produção audiovisual nas mídias sociais podem ser canais de divulgação de seus produtos e serviços

 

As plataformas de mídias sociais começaram com o propósito de aproximar as pessoas e acabaram tão inseridas no nosso cotidiano que as empresas notaram que o seu uso para algumas estratégias de marketing poderiam funcionar muito bem.

 

Foi então que essas redes passaram a se tornar canais de veiculação para a divulgação de produtos e serviços, se tornando canais diretos de comunicação com os clientes, melhorando ainda mais o relacionamento marca x cliente.

 

Por esta razão, quando falamos em estratégias de marketing, alcance do público alvo e divulgação, não podemos deixar as mídias sociais de lado, uma forma de aproximar ainda mais os valores da comunicação é promovendo uma integração de postagens em redes sociais com site ou blog da marca.

 

Além disso, as mídias sociais são ótimas ferramentas de divulgação, colaborando para atrair cada vez mais interessados no produto ou no assunto. Em alguns casos, a experiência de outras pessoas pode gerar segurança antes de adquirir algo.

 

Imagine por exemplo que a sua empresa vende máquinas de tosa para animais de estimação. O público desta empresa, certamente são pessoas que trabalham em pet shops ou que fazem banho e tosa em animais.

 

Agora imagine que sua empresa fez um vídeo de 5 minutos explicando para que podem ser utilizadas as diferentes lâminas de corte de uma máquina de tosa. Nos comentários desse vídeo nas redes sociais, muitas pessoas poderão comentar que gostaram do produto e que valeu a compra, ajudando novos compradores a fecharem o negócio.

 

Além disso, as redes sociais são os canais mais fáceis de promover a viralização de vídeos, fazendo com que a empresa seja capaz de alcançar um público ainda maior do que o esperado.

 

No entanto, esses canais costumam ter mais controle sobre os conteúdos, o Youtube, por exemplo, é uma plataforma muito rigorosa com relação a plágio e uso de imagens ou sons sem os devidos créditos.

 

Neste caso, é necessário uma atenção redobrada na hora de elaborar uma produção audiovisual para esse tipo de mídia.

 

Conheça algumas redes sociais famosas que comportam conteúdo audiovisual:

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Vimeo
  • Tumblr
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • TikTok

Como Canais de Publicidade e conteúdo audiovisual online estabelecem relação entre você e seus clientes nas redes sociais

 

Os canais de publicidade são conhecidos por serem os meios pagos onde as empresas aceitam pagar para as redes para aumentar o tráfego de usuários nos principais canais de comunicação da marca.

 

O ideal é que este modelo de divulgação seja combinado a outras estratégias de marketing como promoções nas mídias sociais e linkado a um conteúdo que agregue valor em um site ou blog.

 

Conheça alguns canais de publicidade comuns:

  • Google ADS
  • Facebook ADS
  • Linkedin ADS
  • Instagram ADS
  • Displays e tokens online

O que são Canais de direcionamento e como Motores de pesquisa podem dar visibilidade ao seu conteúdo audiovisual online

 

Quando falamos sobre os canais de direcionamento, é importante ressaltar que nem todos eles funcionam como direcionadores de conteúdo audiovisual. Este é o caso dos jornais impressos e das revistas.

 

No entanto, outros canais como Blogs, Newsletters online e Motores de pesquisa podem ajudar na visibilidade do conteúdo e na conversão de leads a partir destes vídeos.

 

Nesses canais de direcionamento, a publicação de conteúdo audiovisual online pode ser trabalhada junto com SEO, que será responsável por direcionar o tráfego de busca dos principais motores de busca.

 

Na maioria dos casos, é possível que seja necessário moldar o conteúdo de acordo com as principais técnicas de SEO para aumentar a relevância do conteúdo nos motores de busca e por consequência o tráfego no site da empresa.

 

Tá curtindo esses conteúdos sobre as etapas da produção audiovisual? Então fica ligado nas nossas redes que a Matulão nos próximos textos vai te contar um pouco mais sobre as referências e o orçamento!

 

Você gostaria de se aprofundar sobre conteúdo audiovisual online? A gente da Matulão indica alguns livros de processo de produção audiovisual e mídias sociais que contribuem para o crescimento de sua marca.

 

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Neste livro, você encontrará informações que não teria como encontrar em qualquer outro lugar, sobre como se tornar um influenciador. Porém, no mundo digital de hoje, a palavra “influenciador” é mais comumente atribuída a uma pessoa que tem algum poder de persuasão em seus canais digitais ou, em outras palavras, que detêm mais “moeda social” do que o normal. Essa pessoa pode ter muitos seguidores ou pode ter um alto nível de engajamento.

De um jeito ou de outro, quando ele fala, seu público ouve, segue a recomendação e, o que é mais importante para as marcas, compra. “Segredos serão revelados para que você: Construa uma audiência e a mantenha envolvida e engajada; empacotar sua marca e chamar a atenção de marcas e causas favoritas; como aprender a monetizar sua influência e descobrir quanto cobrar.

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Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade. Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.

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