MATULÃO

A Matulão Filmes foi fundada em 2008 pelo produtor e roteirista paraibano Jeomark Roberto, que iniciou seus estudos na Faculdade de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo e se graduou em Produção Audiovisual pelo Senac, tendo concluído a Formação Livre em Roteiro da Academia Internacional de Cinema em 2016. Em 2018, o filmmaker foi selecionado para participar do Speed Mentoring Audiovisual do Sebrae.

A Matulão surge da inspiração de contar histórias. Seu nome é uma referência à canção Pau de Arara, de Luiz Gonzaga. Situada em São Paulo, a Matulão desenvolve projetos audiovisuais de comunicação diversos tais como curta e média metragens, produções para o Youtube e outras redes sociais, vídeos institucionais, peças publicitárias, videoclipes e campanhas socioambientais, atendendo a empresas, agências de comunicação, publicidade e marketing, organizações do terceiro setor, startups, entre outros.

Ao longo de sua trajetória, a Matulão acumulou muitas histórias e experiências. A produtora já participou de inúmeros trabalhos, desde a produção de videoclipes – como Chão, de Lenine, e Invento, de Ney Matogrosso – até curtas, programas de TV, entre outros. Mais recentemente, em 2017, a produtora liderou a produção executiva do videoclipe RedeMoinho de Março II, do rapper Rocha com participação de Gog e Rashid. O trabalho concorreu nos festivais de Arouca, em Portugal; 24o Festival Nacional de Vitória; e no FESTCLIP – Festival Nacional de Vídeo Clipes de Santa Gertrudes (SP).