O que os dados dizem sobre estratégias de videomarketing?

O que os dados dizem sobre estratégias de videomarketing?

Nos últimos textos, focamos em falar mais sobre os benefícios do vídeo para as estratégias de marketing digital. E os motivos para que ele tenha sido a ferramenta preferida entre as empresas são inúmeras. 

As estratégias de vídeo ajudam a melhorar  a comunicação entre o cliente e a empresa, além de colaborar com a atração, retenção e retorno, de quem está interessado em algo sobre a marca. 

Pensando nisso, hoje vamos trazer um conteúdo mais focado no que os dados nos dizem sobre as estratégias de marketing que utilizam recursos audiovisuais, para te ajudar a se inspirar e fazer mais uso deste tipo de conteúdo. 

Conheça 7 motivos para incorporar vídeos a ações de marketing

Conheça 7 motivos para incorporar vídeos a ações de marketing

Já não é mais segredo que os vídeos para marketing são uma ótima estratégia para aumentar as visualizações do site e o engajamento, afinal, ele possibilita maior alcance de conteúdo e compartilhamentos. 

Por serem um tipo de conteúdo fácil de consumir, as últimas pesquisas apontam que 63% das empresas já apostam neste tipo de material nas suas redes sociais e sites, utilizando os vídeos de diversas formas, como citamos em “Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?”.

Isso acaba gerando maior alcance de conteúdo, fazendo com que diversas pessoas tenham acesso às informações que estão sendo passadas devido a facilidade de consumir conteúdos. Além disso, os vídeos costumam ser bem mais didáticos quando se trata de determinados assuntos. 

O vídeo como estratégia de marketing é muito eficiente, apresentando uma mudança considerável em 83% das empresas que buscam oferecer este tipo de conteúdo, ajudando a manter o ROI superior a outras ações de marketing. 

Mas afinal de contas, quais são as principais razões para incorporar vídeos às ações de marketing?

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?

De uns tempos para cá, os vídeos para estratégia de conteúdo vem se tornando fundamentais nas ações de marketing, afinal de contas, isso não passa dos efeitos das transformações digitais que estão ocorrendo o tempo todo ao nosso redor. 

Com essa mudança nos hábitos de consumo da população, a produção de conteúdo para marketing teve a necessidade de ser readaptada, fazendo com que cada marca ou empresa fosse capaz de explorar os formatos de conteúdos que mais impactam em suas vendas. 

Mas para a surpresa de todos, de acordo com dados da ComScore, 91% dos internautas consomem vídeos online no Brasil, sendo a maior taxa de toda a América Latina, ou seja, usar vídeos em suas estratégias podem fazer muita diferença nos resultados.  

Com base nisso, trouxemos um conteúdo recheado de informações para você conhecer o que é, e qual a importância de usar o vídeo marketing para os seus negócios.

Roteiro de vídeo: saiba preparar um roteiro capaz de engajar sua audiência

Roteiro de vídeo: saiba preparar um roteiro capaz de engajar sua audiência

Porque é importante fazer um roteiro de vídeo?

Saber elaborar um bom roteiro é algo que pode transformar seus conteúdos, deixando-os mais dinâmicos e interessantes para o público, além de, é claro, aumentar a produtividade e gerar engajamento. Afinal, 52% dos consumidores ficam mais confiantes em comprar um produto ou serviço após ver um vídeo.

Segundo uma pesquisa da Ville Target sobre marketing, 92% das pessoas que assistem vídeos via mobiles tendem a compartilhar o conteúdo com outros. Sendo assim, é importante estar preparado e criar um conteúdo de qualidade. E é aí que a criação de roteiros entra. 

O roteiro é importante em qualquer tipo de planejamento audiovisual, afinal, é a partir dele que o projeto toma corpo. Quanto mais preciso for o roteiro, mais assertiva será a sua produção, além de ser muito mais rápida durante o processo de gravação. 

O roteiro é essencial porque deixar para definir os detalhes da história durante a produção pode ser arriscado, levando a produção a pecar em detalhes ou até mesmo causar falhas na história. 

Além disso, se você quer que seus vídeos sejam de qualidade, capazes de atrair o público e atingir os objetivos exatamente como planejados, é essencial saber elaborar um roteiro preciso. 

Por que você, sua empresa ou organização social, precisam de uma produção audiovisual profissional para se destacar e crescer sua marca?

Por que você, sua empresa ou organização social, precisam de uma produção audiovisual profissional para se destacar e crescer sua marca?

Atualmente os vídeos têm se tornado a melhor maneira de atrair a atenção do público ou de atingir um objetivo, afinal, os vídeos também se tornaram parte da estratégia de marketing das empresas.   Isso acontece porque segundo dados da Insivia o público retém 95%...

Objetivos do vídeo

Objetivos do vídeo

Os vídeos são uma forma de comunicação muito versátil, por isso, eles podem ser usados para nos dizer milhares de coisas, seja um vídeo institucional, contando a história de uma empresa, produto ou serviço onde o foco é atrair vendas, parceiros, investidos ou até...

Não faça guerra, faça filmes!

O que precisamos este ano?
Guerras?
Podemos mudar este mundo? Sim!
Fazendo um filme.
Abrindo nossos matulões de sorrisos.
Criando novas amizades.
Transformando o mundo com alegria.
Enxergando o mundo de várias maneiras.
As soluções podem ser várias. No matulão de cada um existe uma resposta.

Qual é a sua?