FLUXO DE TRABALHO

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Saiba mais sobre com funciona
o fluxo de trabalho na Matulão:

CONSULTA INICIAL
No início de um projeto, discutiremos o que você deseja alcançar com seu vídeo. O que você gostaria de comunicar? Quem é seu público? Como você medirá o sucesso do seu vídeo? Teremos conversas criativas iniciais sobre o conteúdo, o tom e o estilo do seu filme. Depois, vamos desenvolver o que discutimos em uma proposta que funciona dentro do seu investimento e prazo e que atenda às suas metas para o filme.
PRÉ-PRODUÇÃO
Depois que concordarmos com a abordagem do seu filme, atribuiremos a uma pessoa para trabalhar em seu filme. Entra nesta etapa, roteirização, agendamento e planejamento do seu filme da maneira mais eficiente possível.
PRODUÇÃO

Quando o filme entra em produção, a equipe dtrabalha de várias maneiras, dependendo da natureza do projeto. Isso pode variar de:

Produção Jr
01 pessoa

Produção Plena
De 02 duas a três pessoas
Produção Sênior
04 ou mais pessoas
Produção Experience
Acima de 05 pessoas
Trabalhamos com nosso núcleo, que contém os equipamentos e acessórios mais atualizados. Utilizamos regularmente câmeras Canon Digital Cinema e câmeras HDSLR, com uma seleção de lentess. Para o movimento e a estabilização da câmera, usamos o MOVI gimbal, track e dolly e sliders robóticos e manuais.
Nossos kits de iluminação têm a capacidade de iluminar tudo, desde pequenas entrevistas até grandes espaços, com produtos dos principais fabricantes de iluminação.
PÓS-PRODUÇÃO
A pós-produção ocorre na nossa produtora, com suítes de edição para edição off-line e on-line, edição de música e som, correção de cor e classificação. Também temos membros de equipes especializadas para quaisquer requisitos de animação e gráficos em movimento.
Durante o processo de produção, podemos enviar o rascunho para comentários ou organizar uma reunião presencial em nosso escritório, onde podemos trabalhar juntos. Vamos entregar o filme no formato que você precisa para sites, em DVD, pen drive e podemos aconselhá-lo e apoiá-lo com distribuição on-line e gerenciamento de canais.

NOSSOS SERVIÇOS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

 

Produzimos desde o prognóstico até a entrega final. Atendemos todos os tipos de demanda, desde agências e profissionais de marketing à vídeos artísticos e criamos maior amplitude na sua rede de comunicação. Somos uma produtora de tamanho pequeno, mas com grandes resultados. Trabalhamos com uma gama de profissionais preparados e priorizamos o melhor atendimento. Gostamos da ideia de focar nos nossos projetos e acreditamos na importância de fazer o melhor para nós e para o cliente. Temos muita experiência no audiovisual e nas palavras para  nos descrever, mas acreditamos que a melhor forma de conhecer o nosso trabalho é vendo os nossos resultados.

Vídeo institucional é um projeto audiovisual feito para alguma instituição, seja ela uma ong, uma empresa ou um órgão público. Esse tipo de vídeo é elaborado para facilitar a comunicação com as pessoas que procuram a instituição. A produtora de vídeo atuante precisa estar integrada ao planejamento estratégico da organização para fazer um bom trabalho. Por isso, a Matulão conta com vários profissionais de comunicação. Um bom exemplo de vídeo institucional é uma empresa que quer aumentar suas vendas, ou uma startup em busca de investidores, ou até mesmo uma companhia mostrando para o público o tipo de trabalho que ela fornece.

Vídeo clipes são vídeos criados pela produtora como uma ferramenta para atingir bons resultados e divulgação. Uma produtora de videoclipe de banda precisa ser semelhante a qualquer outro produto de comunicação, moldando toda a produção para alcançar o resultado desejado. Um trabalho desse porte precisa estar acoplado a toda a estratégia de comunicação da banda e ao que ela quer expor ao público, trazendo maior divulgação,  ganho de público e aumento da venda de show.

Nossa equipe é preparada para fazer qualquer tipo de TRANSMISSÃO AO VIVO. Podemos ir até onde o evento acontece e transmitir para um pequeno número de espectadores ou para o mundo inteiro!

PROPAGANDA EM VÍDEO nada mais é do que um anúncio feito para ser veiculado em grandes mídias como a televisão ou a internet. Trabalhamos com todos os tipos de videos. para propagandas de TV, youtube, facebook, twitter ou instagram. Fazemos os videos tradicionais de 30 segundos ou de 60 segundos, para os grandes horários nobres da TV, ou te ajudamos a gravar vídeos para o seu canal do youtube!

NOVAS MÍDIAS

 

Antigamente a única forma de divulgar uma propaganda era através da TV com os famosos comerciais. Hoje em dia, com a ascensão das novas mídias é possível realizar os comerciais em diversas plataformas, como os serviços de vídeo para web.

Como uma produtora de propaganda, acreditamos que as possibilidades de alcance são enormes, e que precisamos explorar todas as possibilidades e as formas de fazer anúncio. Conheça alguns dos principais canais pagos na web onde podemos colocar o seu vídeo disponível: Youtube Ads, Facebook Ads, Twitter Ads e Instagram Ads.

ANIMAÇÕES 2D E 3D são técnicas utilizadas em vários tipos de vídeos e apresentam um segmento marcado em si. Os vídeos podem ser inteiros de animações ou podem conter as animações conforme necessidade. Esse tipo de vídeo conta com uma facilidade maior na hora de explicar ideias, serviços e situações. as animações podem aparecer em vinhetas na logomarca, na utilização de mascote da marca, ou outros tipos de criações dentro do vídeo. Isso faz com que seus vídeos chamem atenção e fiquei mais bonitos.  Os vídeos infantis são um dos maiores segmentos na produção de animações 2D e 3D, porque é um público que se encanta facilmente com os desenhos e cores. Por isso, na maioria dos casos, para atingir o público infantil é recomendado o uso de animações.

 

VÍDEOS EDUCATIVOS são videos utilizados como métodos de aprendizado. Algumas das maiores universidades do país tem elaborado cursos inteiros por meio de vídeos. É a revolução do ensino EAD. Uma produtora de videos educativos precisa colaborar com o ensino desde crianças que não falam com estranhos na rua ou mostrando formas de combater acidentes em casa. Assim, o material pode ser usado quantas vezes for necessário. O custo desse tipo de vídeo também é bem baixo, alcançando uma quantidade ilimitada de pessoas que quer aprender. Os vídeos possuem uma versatilidade, podendo ser assistidos pela web, por dvd ou em auditório, assim é mais fácil atingir o público. Além disso tudo, o vídeo educativo tem um cuidado maior no preparo, dando a certeza de que o conteúdo passado está correto, já que acaba sendo revisado várias vezes durante edições.

VÍDEO MARKETING é uma maneira de usar os vídeos para turbinar o marketing da sua empresa. Muito semelhante com o vídeo para web, ele pode ser apresentado em diversas plataformas, como landing pages, email marketing, youtube ads. facebook, instagram, twitter, vídeos SEO e muito mais. Assim, trabalhar com vídeo marketing é estar ligado nos princípios do marketing digital por ser uma modalidade que atinge maior número de pessoas e atraindo o público para o seu produto. Os vídeos podem trazer clareza às informações, aumentando o entendimento das pessoas sobre um produto ou sobre um serviço.le traz clareza e elegância para os vídeos. Uma características atuais do design em movimento é a valorização dos espaços em branco a partir do uso de elementos gráficos, coloridos, com fontes grandes e claras. Por outro lado, essa técnica é capaz de colaborar melhor com o entendimento do produto apresentado.

Atualmente os VÍDEOS PARA WEB são um segmento promissor para trazer os diferenciais em sua empresa. É um segmento que se encaixa ao video marketing, podem ser feitos videos institucionais, propagandas, marketing de conteúdo, videos educativos e muitos outros tipos. Os videos podem ser divulgados em diversas plataformas, como facebook, youtube, twitter, instagram e muito mais!

Quer saber o que é mais legal? Os diferenciais do Vídeo para Web:

Maior prazo de campanha: Os vídeos criados para web não tem prazo de validade, esse tipo de material pode gerar resultados indeterminados, ao contrario dos espaços de mídias tradicionais que são espaços alugados por prazo determinado, necessitando de resultados rápidos e limitados. Custo mais baixo: As propagandas para web geralmente possuem uma média menor de orçamento devido ao seu espaço democrático, já que diferentes empresas disputam os mesmos espaços. Outro ponto importante é que os resultados são maiores com um volume maior de vídeos postados mais frequentemente. Os custo elevado, geralmente se dá pelo aluguel do espaço reservado para o comercial em determinados espaços na mídia tradicional. Variedade de Formatos: A maioria das campanhas na web são de marketing de conteúdo e vídeos para landing page, entre outros. Mas na realidade, o que mais vale na web é a criatividade a presença, e a integração da campanha com o público. Conversão em tempo real: A campanha da web pode gerar métricas confiáveis dependendo da quantidade de investimento. Assim uma propaganda no ar com tudo pronto pode gerar maior lucro de forma passiva, aumentando o reconhecimento e as vendas.

MOTION GRAPHICS, também conhecido como design em movimento, tem uma história tão antiga quanto a do próprio cinema e atualmente tem sido uma das grandes tendências do audiovisual. Essa modalidade está presente em vídeos institucionais, vídeos de treinamento, tutoriais, vídeos de marketing, vídeos educativos e em vários outros tipos. Pode ter estilos variados, mas o fundamental são os elementos visuais que criam uma espécie de gráfico no centro da tela ou uma mensagem de texto que aparece de forma criativa, O motion graphic pode ser usado sozinho ou junto a outras técnicas. Mas porque usar o motion graphics? Porque ele traz clareza e elegância para os vídeos. Uma características atuais do design em movimento é a valorização dos espaços em branco a partir do uso de elementos gráficos, coloridos, com fontes grandes e claras. Por outro lado, essa técnica é capaz de colaborar melhor com o entendimento do produto apresentado.

VIDEOS DE TREINAMENTO OU INTEGRAÇÃO tem crescido muito no meio audiovisual, sendo utilizado em áreas como recursos humanos e gestão de talentos. Para o processo de trabalho, partiremos de um material ou briefing feito pelo cliente e transformamos essa informação em treinamento em vídeo. Nossa função é fazer com que treinamentos sejam mais eficazes e baratos para as empresas tanto para treinamentos internos quanto para colaboradores. Esse tipo de vídeo traz a perenidade, que é a durabilidade, ou seja, a data de validade. Quando o material está pronto, ele não tem uma data de validade, podendo ser utilizado diversas vezes, gerando menor gasto para a empresa. O vídeo pode ser exibido para diversas pessoas ao mesmo tempo com custos inexistentes. Isso pode ser útil no caso de empresas com grande número de funcionários ou alta rotatividade. Os vídeos costumam ter um conteúdo padronizado, assim eles recebem maior atenção durante o preparo, fazendo com que a empresa possua a certeza de que o conteúdo é repassado de maneira correta, isso também gera segurança, já que há ganhos relacionados a ordem legal, já que fica provado que o treinamento foi ministrado com todas as informações necessárias, evitando possíveis discussões jurídicas.