Entregamos ontem o canal no youtube para Rede PUC. É o canal de divulgação na internet da produção técnica, cultural e artística dos alunos, professores e funcionários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com sua própria comunidade e com o país.

Por isso a Matulão é uma empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares, com geração de impacto positivo na sociedade.

Destaque para o campo da Economia Criativa, especialmente nos segmentos de Audiovisual e Inovação. Foco em projetos artísticos e culturais, transversais a outras áreas, voltados para multiplataformas.

Atualmente plataformas como o Youtube, Facebook, Twitter, LinkedIn, são um segmento promissor para trazer os diferenciais em sua empresa, faculdade, escola, organização social. É um segmento que se encaixa ao vídeo marketing, podem ser feitos vídeos institucionais, propagandas, marketing de conteúdo, vídeos educativos e muitos outros tipos.

 

Quer saber o que é mais legal? Os diferenciais dos vídeos para essas plataformas?

 

Maior prazo de campanha:

 

Os vídeos criados para internet não têm prazo de validade, esse tipo de material pode gerar resultados indeterminados, ao contrario dos espaços de mídias tradicionais que são espaços alugados por prazo determinado, necessitando de resultados rápidos e limitados.

Custo mais baixo:

 

As propagandas para internet geralmente possuem uma média menor de orçamento devido ao seu espaço democrático, já que diferentes empresas disputam os mesmos espaços. Outro ponto importante é que os resultados são maiores com um volume maior de vídeos postados mais frequentemente. Os custos elevados, geralmente se dá pelo aluguel do espaço reservado para o comercial em determinados espaços na mídia tradicional.

Variedade de Formatos:

 

A maioria das campanhas na internet são de marketing de conteúdo e vídeos para landing page, entre outros. Mas na realidade, o que mais vale na internet é a criatividade a presença, e a integração da campanha com o público.

Conversão em tempo real:

 

A campanha da internet pode gerar métricas confiáveis dependendo da quantidade de investimento. Assim uma propaganda no ar com tudo pronto pode gerar maior engajamento de forma passiva, aumentando o reconhecimento e fidelidade.