O educador e o audiovisual

O educador e o audiovisual

O educador e o audiovisual

O educador está em busca de uma maneira criativa de ensinar seus alunos. Ele sabe que a tecnologia é a chave para alcançar seus objetivos e ampliar os conhecimentos em sala de aula.
Um dia, enquanto ele estava pensando como utilizar seus conhecimentos em audiovisual, pensou que o audiovisual permite a criação de experiências de aprendizado incríveis para seus alunos, usando histórias contadas através de vídeos, animações e outros recursos.
Ele também usa jogos interativos para ajudar os alunos a memorizar o conteúdo.
Com o tempo, descobre que o audiovisual não só o ajuda a ensinar de maneira criativa, como também a motivar os alunos a aprender e se divertir. Viu que o audiovisual, pode ser usado para ensinar de maneira criativa, como também para motivar os alunos a aprender e se divertir. Sua ansiedade para descobrir mais maneiras de usar o audiovisual para ajudar seus alunos a alcançar o sucesso.

Workshop de Audiovisual Periférico

Venham participar das oficinas gratuitas de audiovisual que o JAMAC está realizando em parceria com a Casa de Cultura Itinerante da Cidade Ademar! A programação inclui temas como Escrevendo um Projeto de Curta Metragem (20/03, 19h-22h), Como Fazer Audiovisual de Baixo Custo (21/03, 19h-21h), Atuação no Audiovisual e Direção de Atores (23/03, 19h-21h), Cinema Inclusivo (24/03, 19h-21h), Montagem Cinematográfica em Celulares (25/03, 10h-12h) e Direção Audiovisual (01/04, 10h-12h). Não perca a oportunidade de aprender mais sobre o audiovisual!

O futuro do audiovisual na educação

O futuro do audiovisual na educação

O futuro do audiovisual na educação

O futuro dos recursos e produções audiovisuais na educação promete ser muito promissor diante das possibilidades para aperfeiçoar as aulas e proporcionar uma experiência educacional muito mais interessante e enriquecedora.
O uso de realidade aumentada como projeção de imagens em sala de aula, por exemplo, deve crescer nesse segmento, permitindo maior interatividade e envolvimento dos educandos.

Audiovisual, educação e meio ambiente

Audiovisual, educação e meio ambiente

Audiovisual, educação e meio ambiente

O meio ambiente é essencial para a preservação da vida na Terra e, por isso, é tão importante garantir sua preservação. Isso significa adotar práticas de produção mais limpas, reduzir o desperdício e a poluição, bem como proteger territórios naturais e a biodiversidade. Para que isso seja possível, é importante desenvolvermos uma maior compreensão das questões ambientais e de como elas estão interconectadas com questões sociais e de saúde. Isso significa, por exemplo, aprender sobre os impactos das mudanças climáticas e as maneiras de conservar e a proteger a biodiversidade.

Os meios audiovisuais são uma ótima ferramenta para transmitir essas informações de forma clara e direta e, por isso, a relação entre audiovisual, educação e meio ambiente tem se intensificado.

O papel do audiovisual na educação: melhorando a alfabetização e o engajamento nas escolas

O papel do audiovisual na educação: melhorando a alfabetização e o engajamento nas escolas

O papel do audiovisual na educação: melhorando a alfabetização e o engajamento nas escolas

O papel do audiovisual é fundamental na educação. Por sua eficiência para transmitir conteúdos educacionais como conceitos, informações, técnicas e habilidades, pode melhorar significativamente o processo de alfabetização e aumentar o nível de engajamento dos estudantes. Por meio dessa ferramenta, os estudantes podem compreender melhor o conteúdo e relacionar assuntos diferentes para serem mais bem compreendidos. Além disso, os meios audiovisuais tornam a educação mais divertida e interessante, ajudando a despertar o interesse dos estudantes e a motivá-los a aprender.

Outra forma de o audiovisual contribuir para a educação é aumentar o nível de engajamento dos estudantes, despertando o interesse dos estudantes e mantendo-os motivados e engajados nas atividades.

Ensino e Aprendizagem e o Audiovisual na Escola

Ensino e Aprendizagem e o Audiovisual na Escola

Ensino e Aprendizagem e o Audiovisual na Escola

Isso se deve, principalmente, à maior acessibilidade a tecnologias de áudio e vídeo e aos benefícios intelectuais que elas oferecem ao ensino e à aprendizagem. Ao usar recursos audiovisuais, educadoras e educadores podem criar experiências de aprendizagem significativas e envolventes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem e ajudando estudantes a desenvolver competências críticas, além de aumentar sua motivação.

Audiovisual e Infâncias

Audiovisual e Infâncias

A infância é um período crítico no desenvolvimento da personalidade e da cultura. A audição e a visão são os principais sentidos responsáveis pela aprendizagem durante os primeiros anos de vida, por isso a audição e a visão são fundamentais no desenvolvimento infantil.

No entanto, é importante lembrar que os conteúdos audiovisuais podem ter um efeito negativo sobre as crianças, se não forem usados de maneira apropriada.

Os pais e os educadores devem examinar cuidadosamente o conteúdo de qualquer programa de televisão, filme ou jogo que será mostrado a uma criança.

Isso ajudará as crianças a aprender sobre o mundo ao seu redor, enquanto desenvolvem habilidades cognitivas, sociais e emocionais. Em suma, os meios audiovisuais podem ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento das crianças.

O que os dados dizem sobre estratégias de videomarketing?

O que os dados dizem sobre estratégias de videomarketing?

Nos últimos textos, focamos em falar mais sobre os benefícios do vídeo para as estratégias de marketing digital. E os motivos para que ele tenha sido a ferramenta preferida entre as empresas são inúmeras. 

As estratégias de vídeo ajudam a melhorar  a comunicação entre o cliente e a empresa, além de colaborar com a atração, retenção e retorno, de quem está interessado em algo sobre a marca. 

Pensando nisso, hoje vamos trazer um conteúdo mais focado no que os dados nos dizem sobre as estratégias de marketing que utilizam recursos audiovisuais, para te ajudar a se inspirar e fazer mais uso deste tipo de conteúdo. 

Conheça 7 motivos para incorporar vídeos a ações de marketing

Conheça 7 motivos para incorporar vídeos a ações de marketing

Já não é mais segredo que os vídeos para marketing são uma ótima estratégia para aumentar as visualizações do site e o engajamento, afinal, ele possibilita maior alcance de conteúdo e compartilhamentos. 

Por serem um tipo de conteúdo fácil de consumir, as últimas pesquisas apontam que 63% das empresas já apostam neste tipo de material nas suas redes sociais e sites, utilizando os vídeos de diversas formas, como citamos em “Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?”.

Isso acaba gerando maior alcance de conteúdo, fazendo com que diversas pessoas tenham acesso às informações que estão sendo passadas devido a facilidade de consumir conteúdos. Além disso, os vídeos costumam ser bem mais didáticos quando se trata de determinados assuntos. 

O vídeo como estratégia de marketing é muito eficiente, apresentando uma mudança considerável em 83% das empresas que buscam oferecer este tipo de conteúdo, ajudando a manter o ROI superior a outras ações de marketing. 

Mas afinal de contas, quais são as principais razões para incorporar vídeos às ações de marketing?

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo?

De uns tempos para cá, os vídeos para estratégia de conteúdo vem se tornando fundamentais nas ações de marketing, afinal de contas, isso não passa dos efeitos das transformações digitais que estão ocorrendo o tempo todo ao nosso redor. 

Com essa mudança nos hábitos de consumo da população, a produção de conteúdo para marketing teve a necessidade de ser readaptada, fazendo com que cada marca ou empresa fosse capaz de explorar os formatos de conteúdos que mais impactam em suas vendas. 

Mas para a surpresa de todos, de acordo com dados da ComScore, 91% dos internautas consomem vídeos online no Brasil, sendo a maior taxa de toda a América Latina, ou seja, usar vídeos em suas estratégias podem fazer muita diferença nos resultados.  

Com base nisso, trouxemos um conteúdo recheado de informações para você conhecer o que é, e qual a importância de usar o vídeo marketing para os seus negócios.

Roteiro de vídeo: saiba preparar um roteiro capaz de engajar sua audiência

Roteiro de vídeo: saiba preparar um roteiro capaz de engajar sua audiência

Porque é importante fazer um roteiro de vídeo?

Saber elaborar um bom roteiro é algo que pode transformar seus conteúdos, deixando-os mais dinâmicos e interessantes para o público, além de, é claro, aumentar a produtividade e gerar engajamento. Afinal, 52% dos consumidores ficam mais confiantes em comprar um produto ou serviço após ver um vídeo.

Segundo uma pesquisa da Ville Target sobre marketing, 92% das pessoas que assistem vídeos via mobiles tendem a compartilhar o conteúdo com outros. Sendo assim, é importante estar preparado e criar um conteúdo de qualidade. E é aí que a criação de roteiros entra. 

O roteiro é importante em qualquer tipo de planejamento audiovisual, afinal, é a partir dele que o projeto toma corpo. Quanto mais preciso for o roteiro, mais assertiva será a sua produção, além de ser muito mais rápida durante o processo de gravação. 

O roteiro é essencial porque deixar para definir os detalhes da história durante a produção pode ser arriscado, levando a produção a pecar em detalhes ou até mesmo causar falhas na história. 

Além disso, se você quer que seus vídeos sejam de qualidade, capazes de atrair o público e atingir os objetivos exatamente como planejados, é essencial saber elaborar um roteiro preciso. 

Por que você, sua empresa ou organização social, precisam de uma produção audiovisual profissional para se destacar e crescer sua marca?

Por que você, sua empresa ou organização social, precisam de uma produção audiovisual profissional para se destacar e crescer sua marca?

Atualmente os vídeos têm se tornado a melhor maneira de atrair a atenção do público ou de atingir um objetivo, afinal, os vídeos também se tornaram parte da estratégia de marketing das empresas.   Isso acontece porque segundo dados da Insivia o público retém 95%...